CULTURAL

O Futuro da Humanidade

O Futuro da Humanidade 

Adaptação teatral da obra de: Augusto Cury

 

O espetáculo inspirador de Augusto Cury, que emocionou um grande público logo na estreia, chega em Novo Hamburgo para uma apresentação surpreendente!  

A renomada peça "O Futuro da Humanidade", uma adaptação do excepcional romance psiquiátrico/sociológico do Dr. Augusto Cury, o psiquiatra mais lido do mundo, marca a sua chegada na cidade de Novo Hamburgo, trazendo uma jornada emocional e inspiradora para o público.

Essa é a quinta obra do autor que ganha os palcos, antes já foram adaptadas as obras “O Vendedor de Sonhos”, “O Homem mais Inteligente da História”, “Nunca Desista de seus Sonhos” e “A Turma da Floresta Viva”,  todos com grande sucesso de público com mais 450 mil espectadores.

A adaptação teatral é uma viagem cativante que aborda as nuances mais profundas da mente humana, mergulhando em questões vitais, como saúde mental, ética médica e a percepção da sociedade sobre distúrbios psicológicos. 

Inspirada na própria experiência do autor, a peça abre discussões relevantes sobre o preconceito e a discriminação em relação àqueles que enfrentam desafios relacionados à saúde mental.

O texto foi adaptado para os palcos pelo próprio Cury e também pela roteirista Ingrid Zavarezzi que revela ter ficado muito honrada e feliz por ter tido a oportunidade de adaptar para o teatro o livro “O Futuro da Humanidade”. Responsável também pela adaptação de “Nunca Desista de Seus Sonhos”, a outra obra mais recente do escritor para o teatro. 

“Os assuntos abordados são tão relevantes nesses tempos sombrios que atravessamos, como a depressão, a ansiedade e a importância da psicoterapia. Espero que essa história de superação e esperança toque muitos corações e possa emocionar e inspirar o público, assim como o livro me emocionou e inspirou” relata Zavarezzi.

Marco Polo, um jovem psiquiatra cujas lutas internas e externas são características de uma sociedade que ainda busca compreender e aceitar as diferenças individuais.

O elenco composto por talentos como Kadu Moliterno, Julio Oliveira, That Bergamim, Guilherme Uzeda, Silvana França e Rodrigo Banks, cativa o público com suas performances excepcionais, transmitindo a complexidade e a profundidade de cada personagem.

Com uma direção habilidosa de Rogério Fabiano, esta produção é uma oportunidade imperdível para aqueles que buscam uma experiência teatral divertida e carregada de significado e reflexão.

 “Um espetáculo necessário, onde os sentimentos mais bonitos do ser humano são revistos e refeitos e então vividos profundamente: o amor, a amizade e a felicidade, costuram essa tocante encenação” afirma o diretor

O produtor Luciano Cardoso, CEO da “Applaus – Arte Y Alma”, produtora responsável por todas as adaptações das obras do escritor para o teatro, reforça: “As obras do Augusto Cury nos trazem reflexão e a busca de sermos seres humanos melhores para nós mesmos e para uma sociedade mais humana, mais empática. Realizarmos a quinta montagem teatral em cinco anos e tendo em especial o reconhecimento do grande público com cerca de meio milhão de pessoas já tendo prestigiado estas obras por todo país, só reforça o quanto precisamos de cultura e de mensagens construtivas que reforcem o propósito e o que mais importa na vida: o amor, a amizade e as relações humanas saudáveis”.

A peça oferece a visão singular de Augusto Cury sobre a complexidade da mente humana, convidando o público a refletir sobre a importância da empatia, inclusão e compreensão, principalmente nos desafios atuais relacionados à saúde mental.

Duração: 80 min.
Classificação Indicativa: 10 anos

FICHA TÉCNICA

Adaptação: Ingrid Zavarezzi e Augusto Cury

Direção: Rogério Fabiano

Elenco: Kadu Moliterno, Pedro Pilar, Guilherme Uzeda, Thalita Drodowski, Silvana França e Rodrigo Banks 

Direção geral de produção: Luciano Cardoso 

Direção de movimento: Ciro Barcelos

Direção musical e trilha sonora: Miguel Briamonte

Cenografia e figurinos: Ciro Barcelos

Assistente de cenografia: Fernando Callegaro

Criação de luz: Thiago Claro França

Técnico de som e luz: Magnus Nicollas

Coordenação de Comunicação: Bruna Freitas

Coordenação de Programação: Tay Lopes

Assistente de Produção: Magnus Nicollas

Produtor Administrativo: Rafael Sandoli

Assistente de Produção em viagens: Silvana França

Stand ins: Andrezza Rebuti  

Design gráfico: Lucas Peixoto 

Assessoria de imprensa: Fabio Camara

Gestão tráfego digital: Samuel Costa

Assessoria jurídica: SVM Advocacia 

Assessoria registro de marcas: Ranzolin - Propriedade Intelectual  

Promoção: Dreamsellers 

Realização: Applaus Arte Y Alma e Eduardo Holmes Produções

Ingressos:  1º Lote

                         Plateia baixa: R$ 120,00

                         Plateia alta:  R$ 100,00