CULTURAL

Kleiton & Kledir + Nenhum de Nós

Release:

Estreado em Belo Horizonte (MG) em 27 de setembro de 2019 num Palácio das Artes lotado, o show Kleiton & Kledir + Nenhum de Nós foi como um desdobramento natural da edição do programa de TV “Depois daquele álbum”, veiculado pelo Canal Bis em 31 de agosto. Neste programa o Nenhum de Nós tocou quase na íntegra o repertório do segundo álbum da dupla, Kleiton & Kledir (1981). 

A consequência deste especial foi o convite, por parte da banda, para uma apresentação em conjunto com a dupla em Belo Horizonte (MG). Por sugestão de Kledir, o show foi totalmente integrado de maneira que todos ficassem no palco ao longo da apresentação. Além de Belo Horizonte, só Santa Maria (em 4 de dezembro no Centro de Convenções da UFSM) e Porto Alegre (em 7 sessões lotadas no Theatro São Pedro em novembro do ano passado e janeiro de 2020) já assistiram ao show do grupo e da dupla. Nele, Nenhum de Nós e Kleiton & Kledir ficam juntos o tempo todo no palco, alternando no roteiro os maiores sucessos do grupo e da dupla. 

Na estrada desde 1980, o Nenhum revela que se não fosse a influência dos Almôndegas, leia-se Kleiton & Kledir envolvidos nesta banda que marcou a geração do final da década de 70 por sua irreverência, talvez não tivesse encarado tal jornada até aqui. 

Donos de um estilo musical inovador e um simpático sotaque gaúcho, a música de Kleiton & Kledir marcou a cultura brasileira nos últimos anos. O sucesso de mais de 20 discos gravados em português (e um em espanhol) rendeu shows pelo mundo em lugares como EUA, Europa, Oriente Médio e América Latina. Já o Nenhum de Nós, com 33 anos de estrada, tem na bagagem mais de dois mil shows realizados, e 17 discos, três DVDs e um EP lançados. 

Kleiton & Kledir revelam que unir a música da dupla com a do Nenhum de Nós no palco é algo desafiador e prazeroso ao mesmo tempo. A ideia de todos, neste show, é que todos fiquem em cena e, melhor, cantando todas as músicas. Durante o show, há pouquíssimos momentos dedicados aos solos. 

Alternando sucessos do repertório de ambos os artistas, estarão no palco Sady Homrich (bateria), João Vicenti (piano e acordeão), Carlos Stein (violão e guitarra), Veco Marques (violão, banjo e guitarras), Thedy Corrêa (violão e vocal), Kleiton Ramil (violino e vocal), Kledir Ramil (violão e vocal), acompanhados por Estevão Camargo no baixo. Entre os hits dos dois artistas que o público poderá conferir neste encontro único, estão “Nem Pensar”, “Amanhã ou Depois”, “Você Vai Lembrar de Mim”, “Fonte da Saudade”, “Sobre o Tempo”, “Paixão”, “Vira Virou” e “Deu Pra Ti”.


Duração: 90 minutos.

Classificação Etária: Livre. Menores de 14 anos, somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis. Crianças até 24 meses de idade que ficarem no colo dos pais, não pagam.