CULTURAL

Banda Calote e Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo

Concerto da OSNH com a banda Calote.

No repertório, música brasileira com arranjos orquestrais e regência de Renato Dall Ago.

18 de Maio no Teatro Feevale

 

Calote é expressão “brasuca”, cozinha na mesma panela os ritmos brasileiros. A essência da cultura verde e amarela dividas em cordas, teclas, ritmo e sopro. Uma mescla de elegância, modernidade e um tempero bem brasileiro das antigas.

O grupo defende seu trabalho desde 2008 somando mais de 10 anos a serviço da música brasileira entre casas noturnas, bares e teatros. A irreverência e a simpatia se cruzam entre samba, jazz, ijexá, xote e o bom balanço tupiniquim. Um show de música brasileira pra ninguém botar defeito.

 

Calote:

Brunno Bonelli (voz e guitarra/violão) 

Leonardo Baptista (baixo)

Handyer Borba (teclado)

Mano Gomes (bateria)

Bruno Coelho (percussão)

Renato Dall Ago - regência

 

A Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo está comemorando 70 anos, e nasceu como uma banda municipal de Novo Hamburgo. No início da década de 90, passou a ser administrada pelo Instituto de Arlindo Ruggeri, entidade sem fins lucrativos que leva o nome do primeiro regente do grupo. No final daquela década, iniciou o movimento de transformar a banda em orquestra para interpretar músicas de concerto. Atualmente o grupo reúne 31 músicos entre os naipes de metais, madeiras, palhetas, contrabaixo e percussões. Tombada como Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural de Novo Hamburgo em 2008, a OSNH é uma das orquestras mais antigas do Estado. Está ligada à história de Novo Hamburgo, marcando presença nos principais eventos do município

 

Realização:

Instituto Arlindo Ruggeri e Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo

Patrocínio: Riachuelo

Apoio:

União FM

Swan Hotéis

Prefeitura de Novo Hamburgo

Financiamento:

Pró-Cultura RS