CULTURAL

ABBA MAMMA MIA + GEMINIS BEE GEES - UMA NOITE NA DISCOTECA

SOBRE AS BANDAS

Geminis Bee Gees

A qualidade e a exigência dos espetáculos produzidos em Buenos Aires – a capital latino-americana do entretenimento – faz com que as bandas de tributo argentinas sejam reconhecidas em todo o mundo, sobretudo no Brasil. Músicos versáteis se dedicam a copiar todos os mínimos detalhes possíveis para recriarem grupos que só existem no imaginário do público, respeitando sempre os arranjos originais e a concepção musical da época.

Criada em 1999, em Buenos Aires, a Geminis já passou por 12 países com suas turnês temáticas, recriando com máxima fidelidade os mais de 50 anos de carreira dos Bee Gees.

O grupo utiliza os mesmos arranjos vocais, figurinos e inclusive o mesmo set de instrumentos que os Irmãos Gibb usavam em suas apresentações. Não por acaso a banda ganhou o nome de Geminis (“Gêmeos” em espanhol). No Brasil, o grupo se apresentou pela primeira vez em 2011, tendo feito, até então, 190 shows no país. Na formação estão Ismael Espiño (Barry Gibb), Alberto Cánepa (Robin Gibb) e Dani Liberchuk (Maurice Gibb).

ABBA Mamma Mia Tribute Show

Protagonizado por Gwendolyne Moore (como Agnetha), Cami Ibarra (como Frida) – atrizes e cantoras com extensa experiência em musicais internacionais – Nicolás Salvador (como Björn) e Guillermo Erede (como Benny), além de uma competente banda de apoio. O grupo está desenhado para reproduzir fielmente a formação vocal e instrumental do quarteto original. Em 2020 o espetáculo completa 10 anos, já tendo passado por diversos países da América do

Sul. No Brasil, o grupo se apresentou pela primeira vez em 2010, tendo alcançado, no ano passado, a marca de 100 apresentações em terras brasileiras.

 

Realização: Eduardo Holmes e Ponto Uno Produções